terça-feira, 29 de setembro de 2009

EU E METAMORFOSE DA ÁGUIA.

EU E METAMORFOSE DA ÁGUIA.
A - MARIA DE LOURDES LEITE

Eu e a metamorfose da Águia,
Sem pretensões de ser vítima, é assim que estou me sentindo.
E como funciona esta metamorfose:
Primeiro as comparações, A águia e tida como um animal que representa poder e a liberdade, é monogâmica, é fiel, ajuda ao seu (a) companheiro (a) na alimentação de seus filhotes, e tem apenas um parceiro até a morte.
Um dos fatos, mas interessante na vida da águia e a chamada metamorfose que acontece ao se aproximar dos quarenta anos ela voa para uma montanha mais alta e ela sofre uma transformação e um renovo. Seu bico, suas garras e suas penas são trocadas, no final do tempo de 150 dias ela se joga do alto da montanha em um vôo de encontro ao chão para perder as suas últimas penas velhas, renovando-se.
A metamorfose que águia passa é muito dolorosa arranca o seu velho bico batendo contra os rochedos, em um ato de dor insuportável arrancando aos pouco e esperando nascer outro bico para poder continuar a sua mudança radical, nesse período ela fica completamente indefesa e fragilizada, mas mesmo assim ela insiste em seguir a sua transformação para viver e viver novamente para o amor.

Nas suas medições a águia e muito menor que o corpo humano, mas ela alcança altura que o corpo humano não consegue chegar, é uma das poucas aves que alcança as maiores alturas na atmosfera, a sua visão é de 360 graus, ela consegue enxergar sua presa a uma altura de 50 km de distância, calculo perfeito e poucas às vezes uma vitima consegue escapar de seu bote.

Nestes últimos meses me sinto passando pela metamorfose da águia, me retirei pra um rochedo alto e íngreme, onde, todos os dias sofro transformações, tanto nas dificuldades como nas lutas, para me transforma em um ser melhor.

Mas onde está a metamorfose? A maior dor que sinto não é dilacerar meu bico ou retirar as minhas penas, é a transloucada saudade que sinto de tu! Ela mina minhas forças e corrói minha alma.

A saudade vem da busca pelo teu olhar, pelo teu carinho, pelo teu sorriso que não encontro neste vazio e distante país Brasil. Sozinha, nas manhãs ensolaradas, nas tardes mornas e nas noites frias, é quanto mais dói a minha solidão.

Assim como a águia se auto mutila eu também, com a tua falta. Nem sei por que fui te amar tanto assim, já que os europeus não são como brasileiras, estas que sentem saudades e nelas se renovam na metamorfose da águia, entre lágrimas, dores e ausência.

Assim, sobrevivemos! Eu estou apenas sobrevivendo, pois, tua presença na minha vida foi como um divisor de águas, antes era apenas querer-te e hoje é te amar, amar e amar. Mas ao final acho que sairei renovada, forte e vitoriosa como a águia na minha metamorfose, pois, a fila anda, e cansei, quero esquecer o que já chorei por ti. Depois deste estágio eu vou voltar a voar em outros céus. Tenha certeza. È pena que vc. não veja este meu desabafo.

[

Destaque Editar 27 Agosto 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário