terça-feira, 29 de setembro de 2009

UMA TEMPESTADE DE VERÃO

Autora ML. Na noite de 18.11.2008

A vida tem duas faces uma boa e outra ruim, devemos da primeira tiramos boas lembranças, da segunda experiências. Senão nossa existência será uma tempestade permanente.
O que ocorre com as nossas vidas? Ora estamos bem e de repente correntes traiçoeiras tentam nos abater e no barco da vida se inclina para o caminho do desespero, do desastre. O que houve?
Estávamos navegando em mar aberto sem tormentas, mas eis que de repente tudo muda. Entra em nosso lar, em nossa família, em nossos negócios, em nossa saúde, em nossos relacionamentos verdadeiras tempestades e os ventos traiçoeiros dão lugar a correntes e ondas violentas.
Nos arrebentam, nos destroem, nos põem em provações. O pânico se instala em nosso convés e o navio forte e soberano começa a entrar em estado de naufrágio.
Quem não passou por este estágio ou situação semelhante, em que tudo de repente se transforma em ventania sem controle.
O namoro, o casamento, o relacionamento, as finanças, o trabalho, os amigos, a saúde e a vida em si muda. Tudo desmorona, entra em colapso, nos distanciamos dos amigos, a família nos abandona, as doenças nos crucificam.
O pânico se instala e o horizonte aparece com profundas desilusões. Do rochedo forte que éramos, passamos a ser uma folha de papel solta ao vento.
Perdemos a esperança, desarticulamos nossos sonhos, as defesas que tínhamos pouco a pouco vão cedendo, uma atrás da outra e com elas se vão nossas forças.
Assim, fica provado que não estamos preparados para as perdas, pro outro lado da vida, para catástrofes, e sim somente para vitórias.
Quando somos assolados pela as derrotas surge em primeiro lugar à revolta. Murmuramos e Murmuramos! Deus tu me abandonastes, quando mais precisei de ti?
Pensamos logo que somos imunes ao sofrimento, ledo engano, somos falíveis, mortais e passamos por provações, mas tudo não passa de uma tempestade de verão, pois, em meio ás águas turvas e revoltas surge uma possibilidade de vencermos o gigante Golias, é a sensação da vitória, é a representação do pequeno David.
Tudo é muito difícil e ter serenidade num momento deste é prova de que temos muita fé em Deus.
E como disse o Pastor Estevam Fernandes “Quem não sabe manter a calma em meio a turbulências da vida, jamais saberá encontrar o caminho das águas tranqüilas. Há sempre um porto seguro em meio aos oceanos!”.
Não fique intranqüilo em casos de desastres na tua vida. Não permita que a revolta e desesperança dilacerem ou alcancem as lacunas do teu coração, pois, a vida terrena também nos impinge experiências amargas. Lembre-se do SL 30:5 – o pranto pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem no sol da manhã.
O mais importante de tudo são as experiências e Deus está no comando do barco da vida, tanto nas vitórias como nas derrotas, pois, tudo passa quando temos fé, calma e serenidade pra recomeçarmos.
Desse modo, DEUS me acompanhou na hora, da mais terrível e temível tempestade de verão que enfrentei, neste mar de calmaria que hoje experimento. TUDO VALEU! DOLORIDAMENTE! MAS VALEU. ERA APENAS UMA TEMPESTADE DE VERÃO.

Destaque Editar 17 Novembro 2008 0 comentários sem avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário