quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ondas da vida

Ondas no oceano da vida.
autor desconhecido

Todo o ano é a mesma coisa: Ano Novo, ir à praia, assistir à queima de fogos e iniciar um novo ano, coração cheio de esperança de novas realizações. Convicções acertadas de: fazer dieta, ginástica, não repetir os mesmos erros, começar um novo curso, arranjar um novo emprego, fazer plástica. Ufa!!!

Neste novo ano eu quero sim ir à praia, mas não no primeiro dia do ano. Quero ir sozinha pra namorar o mar, pra assistir o seu espetáculo, pra pensar no seu vai-e-vem.

Assim como nossas vidas são as ondas, oras grandes e espumosas, oras pequenas e tranqüilas.

As ondas grandes e espumosas podem representar nossas grandes alegrias ou nossas raivas, onde até espumamos! Podem querer dizer que queremos crescer ou até, quem sabe, está nos mandando parar um pouco, pois a arrebentação está próxima e podemos nos machucar. Podem representar grandes amores e até grandes perdas.

As ondas pequenas e tranqüilas podem representar nossa serenidade, solidão, estabilidade, porque a sua arrebentação é tão suave...

Como os grandes poetas, a minha inspiração também veio do mar. O mar refresca a alma, deixa qualquer dia ruim de lado, ajuda-nos a atravessar outros grandes mares, os mares da vida, e ainda traz novos horizontes, aonde você vai fluindo com confiança e fé.

O mar me renova. É a certeza da existência de um Criador. Certeza de que Deus criou tudo isso para nos alegrar, nos encher de esperança e confirmar que Ele, somente Ele, pode nos transformar. Afinal, é Ele quem controla o mar e as marés...

Neste ano realmente transforme-se. Transforme-se para melhor. Acredite na sua capacidade de mudar!

Com certeza não podemos parar as ondas do mar da nossa vida. Mas, podemos alterar o seu curso. Podemos criar represas de amor ou ódio, colocar desvios bons e maus, aterrar sentimentos, surfar sobre as ondas que não podemos “furar”, encontrar novos mares e ali firmar a nossa fé.

É a natureza do oceano da vida. Você pode apenas escolher o método que usará para enfrentar as ondas, mas jamais poderá evitar os seus movimentos.

Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário